domingo, 5 de julho de 2009

Eu cá não sou de euforias mas...

Quando o assunto é contratações de futebol para os clubes Portugueses, não gosto de rotular nenhum jogador de "Craque". O que não falta aí são jogadores que são os melhores lá no bairro deles e quando chegam a Portugal não mostram categoria nenhuma. A imprensa gosta logo de apelidar os jogadores e "pintá-los" como prodigios do futebol.
Este ano está a acontecer com a mais recente contratação do Sporting, falo de Matias Fernandez. "El crack" ou..."Matigol", como dizem nos jornais, o melhor jogador do Chile na actualidade e dos melhores Sul-Americanos. Transferiu-se em 2006 do Colo-Colo para o VillaReal por uma quantia à volta dos 8Milhões de €uropas. Passados 3 anos, não se consegue afirmar em Espanha e o Sporting compra o Fernandez por menos de 4Milhões...Ora, qual é o "crack" que aos 23 anos desvaloriza mais de 50% do passe e é dispensado de um clube de 2ª linha em Espanha? Esta sempre foi a minha postura.
O video de apresentação de "Matigol", não deixa ninguém indiferente em relação à técnica que possui na marcação de livres e em arrancadas com bola mas a maioria dos lances de facto são ainda no colo-colo. Hoje ao acordar, vou ler as noticias em www.record.pt e vejo que o Sporting fez o primeiro jogo de pre-epoca. Resultado 3-0 para o Sporting, Matias Fernandez tinha facturado o primeiro tento e feito a assistência para outro (que deu em auto-golo).
A minha questão é, será que este rapaz vai fazer um brilharete? Deixo-vos o "video de aprensetação" e também o link do resumo do jogo contra o Atlético do Cacém, com todos os direitos de http://www.record.pt



Sporting - Atlético Cacém
Carrega aqui para ver o video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário